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CUIDADO COM ELES!

Era uma vez, o marketing de busca (SEM) era um silo dentro das agências e para os clientes: imensamente especializado, com metas de desempenho focadas no laser. Os assistentes de SEM prosperaram ao dominar a arte e a ciência das otimizações cirúrgicas. Virtuosos de “testar e aprender”, eles se tornaram oráculos da intenção do cliente, elaborando lances, palavras-chave, alvos e mensagens com perfeição.

De repente, o Olimpo caiu. Todas as divindades da indústria da publicidade foram forçadas a se refrescar e encontrar novos caminhos em um mundo atingido por uma praga. A crise dizimou recursos e acrescentou urgência em fazer mais com menos. A mistura da mídia tornou-se mais fluida do que areia movediça, buscando uma adaptação frenética aos movimentos abruptos do comportamento do cliente. Como, quando e o que as pessoas procuram agora está mudando a cada movimento do pêndulo COVID-19 . Finalmente, se adicionarmos a privacidade e o cenário político a esse quadro dantesco, sabemos que a mudança é a única coisa que podemos chamar de novo normal .

E agora? Se a mudança constante é o novo normal, todos nós precisamos abraçar o David Bowie em nós e nos tornarmos camaleões. Isso é verdade para os SEM Pros emergindo como líderes de recuperação. Eles são os únicos com alto grau de adaptabilidade e agilidade, com um pulso na mudança de comportamento do consumidor. E assim como os grandes mestres do xadrez aprenderam a fazer, os grandes mestres do SEM estão aproveitando a IA (inteligência artificial) para quebrar novas variáveis ​​e potencializar sua criatividade e adaptabilidade.

Vamos torná-lo real e ver alguns exemplos de sucesso:O desafio do ‘novo normal’A soluçãoComo acompanho as mudanças na jornada de decisão do cliente e evito pontos cegos em minha estratégia?Combine a experiência humana da seleção de segmentos de segmentação de público-alvo com a agilidade em tempo real dos lances automáticos e a flexibilidade dos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa (DSA). Isso está revelando novas palavras-chave e comportamentos do público, ao mesmo tempo que aumenta as taxas de conversão e melhora os CPAs.1Preciso encontrar os clientes onde eles estão, mas não tenho cliques sobrando – eficiência é uma obrigação. Para impulsionar a recuperação dos negócios, preciso gerar valor para os negócios, não apenas cliques ou conversões de front-end.Expanda os pontos de contato do cliente com os clientes com a combinação de parceiros de pesquisa + metas de conversão secundárias + lance automático. Sinais de envolvimento, como o tempo gasto no local, aumentam as chances de melhores resultados de negócios. Com base nisso, a flexibilidade e agilidade dos lances automatizados podem priorizar em tempo real quais propriedades ou editores da Microsoft terão melhor desempenho para você, agregando volume com maior ROI.2As condições do mercado estão mudando rapidamente e eu preciso me adaptar constantemente enquanto educo meus clientes sobre novas ofertas.Eduque os clientes superiores no funil com anúncios nativos de alta qualidade e capture-os rapidamente ao longo da jornada. Aproveitando a forte sinergia entre campanhas nativas e de pesquisa no ecossistema da Microsoft, você pode capturar clientes mais cedo no funil e gerar conversões de pesquisa incrementais com alta agilidade e eficiência.3 

Exemplos como o acima mostram como o SEM pode ser o farol para toda a estratégia de mídia no meio da névoa pandêmica. A intenção de pesquisa é um radar poderoso para nos guiar através da incerteza, e os campeões do SEM estão usando maneiras criativas de usá-la não apenas para gerar conversões de pesquisa, mas para orientar e maximizar o retorno de todo o mix de mídia. Isso está aumentando a importância estratégica do SEM dentro das agências e clientes. Líderes de SEM que podem conectar os pontos e encontrar sinergias com táticas de funil superiores – enquanto priorizam a segurança da marca e altos padrões de privacidade – emergirão como os heróis de marketing da recuperação.

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